Aspectos de qualidade

Quadro de aspectos de avaliação de núcleos de telessaúde compilados da literatura
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# tema categoria aspecto natureza elemento(s) ref
1aceitabilidade e adequaçãoaceitabilidadeadequação ao contextocaracterísticaA solução está adaptada ao contexto local e linguagem.
Resposta: sim / não / não se aplica / não sabe
HAOC1, 2019
4, 239.0
2aceitabilidade e adequaçãoaceitabilidadecarga de trabalhocaracterísticaO impacto na carga de trabalho dos profissionais de saúde é compatível com sua prática assistencial.
Resposta: sim / não / não se aplica / não sabe
HAOC1, 2019
4, 234.0
3aceitabilidade e adequaçãoaceitabilidadeengajamento das liderançascaracterísticaAs lideranças do projeto estão engajadas com os participantes (profissionais de saúde e/ou pacientes).
Resposta: sim / não / não se aplica / não sabe
HAOC1, 2019
4, 241.0
4aceitabilidade e adequaçãoaceitabilidadefacilidade de usocaracterísticaA solução tem uso amigável.
Resposta: sim / não / não se aplica / não sabe
HAOC1, 2019
4, 238.0
5aceitabilidade e adequaçãoaceitabilidadeintegraçãocaracterísticaA solução é integrada ao sistema de registro de informações.
Resposta: sim / não / não se aplica / não sabe
Observação: Não especifica claramente um PEP.
HAOC1, 2019
4, 232.0
6aceitabilidade e adequaçãoaceitabilidademecanismos para inserçãocaracterísticaMecanismos são desenvolvidos para inserção da solução na prática assistencial.
Resposta: sim / não / não se aplica / não sabe
HAOC1, 2019
4, 231.0
7aceitabilidade e adequaçãoaceitabilidaderapidezcaracterísticaA solução é rápida de ser realizada/utilizada.
Resposta: sim / não / não se aplica / não sabe
HAOC1, 2019
4, 236.0
8aceitabilidade e adequaçãoaceitabilidadesuportecaracterísticaHá um sistema de resolução de problemas/suporte disponível quando necessário.
Resposta: sim / não / não se aplica / não sabe
HAOC1, 2019
4, 235.0
9aceitabilidade e adequaçãoaceitabilidadetempo de respostacaracterísticaO tempo para resposta é adequado para a demanda dos profissionais solicitantes.
Resposta: sim / não / não se aplica / não sabe
HAOC1, 2019
4, 237.0
10aceitabilidade e adequaçãoaceitabilidadetreinamentocaracterísticaHá treinamento ou mecanismos de suporte/capacitação para utilização por profissionais de saúde ou pacientes.
Resposta: sim / não / não se aplica / não sabe
HAOC1, 2019
4, 233.0
11aceitabilidade e adequaçãoaceitabilidadeusabilidadecaracterísticaÉ utilizado algum método padronizado/validado para avaliação da usabilidade da solução. Os principais métodos são: a) log: dados baseados em sensores, pontuação manual por pesquisadores durante observações ou arquivos de log do sistema; b) observação: sistemas baseados em vídeo, software de captura de tela ou supervisão por especialistas em usabilidade; c) questionários, que costuma ser o método mais usado; d) entrevistas; e) autodescritivas: usuários executam tarefas enquanto pensam em voz alta e comentam sua experiência e impressões durante ou um pouco depois da execução de cada tarefa.
Resposta: sim / não / não se aplica / não sabe
HAOC1, 2019
4, 240.0